O Vale Paraiso Naturpark é um daqueles locais que nos prova que nem sempre é preciso fazer planos para as coisas correrem bem ou serem bonitas.
A verdade é que desta vez, fizemos planos e estávamos entusiasmados em rumar a Sul aproveitar o Sol e um pouco de praia.
Aliás ao escolhermos a data tínhamos isso em mente. Nazaré, praias, surf parece uma escolha natural. Acabamos por alterar o planeado inicialmente. O S.Pedro não estava de acordo e brindou-nos com um fim de semana chuvoso e ventoso. Deixamos os planos de lado e fomos na mesma. Afinal o importante é fugir e não ficar em casa. Sair de casa e partir à aventura.
Viagem calma até à praia da Vieira e de seguida o nosso destino final. Natura Park mesmo à entrada da Nazaré.

Para quem gosta de acampar…

É muito mais que um camping. Tem bungalows, apartamentos, tendas familiares e até umas mini-tendas/cabanas Tipi mesmo ao jeito dos surfistas que procuram apenas sol, mar e um cantinho bem confortável.
É muito mais que um camping porque nos podemos sentir como em casa.
O ambiente é muito calmo e podemos passear por todo o parque. Senão chegar temos a piscina (linda), campo de futebol, campo de padel ou até o ginásio.
Bem… Não falta nada. Quando quisermos sair do parque também não falta o que fazer. Pinhal para longas caminhadas, ciclovias muito planas para andarmos de bicicleta e claro, as famosas praias da região.
Se isso não for suficiente ainda temos a Nazaré. Não podemos dizer que conseguimos fazer tudo. O tempo pregou uma partida mas da próxima não vai ficar nada por fazer. Aquela ciclovia plana perto do mar estava a pedir. A piscina ficou a rir-se e as praias a fazer troça. Não deixamos de caminhar e de visitar a linda Nazaré. Não deixamos também de experimentar o paddel. E ainda bem que experimentamos, ficamos a perceber porque ganha tantos adeptos. Simples e divertido de se jogar.

Nós procurávamos sossego e sobretudo descansar. A casa bungalow era perfeita. Dimensão perfeita, privacidade e conforto. O quarto era grande e confortável. Não levamos companhia e o quarto que tinha ficou livre. Tivemos oportunidade de cozinhar e de ficar mais recatados. Tinha tudo e felizmente não precisamos de trazer nada de casa. Foi muito bom para realmente descansar. O chalé no exterior recebeu-nos como convidados. Almoçar neste sítio, com esta calma e paisagem não tem preço. Dedicamo-nos a nós. A privacidade que se tem neste local é real e podemos estar realmente à vontade. Na receção explicaram-nos tudo direitinho e foram muito simpáticos. Nota-se que a manutenção do parque é presente e cuidada, sobretudo com a preocupação de manter tudo natural e ecológico.

Fora do conceito dos campings usuais o naturpark consegue ser excelente para fugir. Basta saber o que queremos que provavelmente aqui tem. É por isso algo que marca este camping como único. Não existe razão certa para explicar o que realmente este local é, porque na verdade consegue ser tudo ao mesmo tempo. Para namorar, passear, descansar, relaxar ou mesmo fugir. É aqui o lugar. Mesmo sem fazer planos, o fim de semana correu lindamente. Ajudou a recuperar forças e a ter sorrisos bem mais fáceis para a semana que se avizinhava.

WEBSITE: Vale Paraiso Naturpark