O verdadeiro restaurante italiano…

O Verão esta a porta e parece que tudo nos chama para Fugir,nesta altura todos fogem um bocadinho. O cansaço, o calor pedem-nos para irmos para outro lugar e principalmente para usufruir um bocado de nós. Não conseguimos esperar pelo fim de semana e arrancamos directos após um dia de trabalho. Mochila feita com o essencial e fomos rumo ao nosso adorado minho. O sítio de paragem desta vez foi Cerveira. O hotel minho. Diga-se que é um sítio de paragem obrigatória. Antes de la chegar ainda fomos jantar ao La Scarpetta.  Passar e não ir lá é quase impossível.
É um restaurante muito simpático, o rústico e o moderno fundem-se de maneira natural. É o restaurante italiano no verdadeiro sentido da palavra. Não pretende ser mais do que isto. É bom, muito bom!
O menu não é muito grande, nem precisa. É o ideal. Confessamos que ainda assim nao foi fácil escolher. Desde as entradas as foccacias até ao prato principal o que oferecem é demasiado bom para escolher um só. Desta vez nao fomos para os gnoccis nem presuntos e fumados italianos, preferimos antes algo mais tradicional e comparar. Diga-se não tem comparação. A típica lasanha e pasta de salmão são mesmo diferentes e por isso ficamos tão satisfeitos. O tempero e frescura falam por si. Não era preciso perguntar, sabiamos que o chefe era mesmo italiano. Mais do que chefe, é um cozinheiro incrível, se juntarmos a simpatia de vir as mesas dá-lhe um ponto extra. Se estavamos com dúvidas em experimentarmos o tiramisú ficamos logo sem elas. E ainda bem, numa escala de 0 a 10 era 20. A conta não é simpática mas face a qualidade, serviço, espaço e simpatia é mais que justa. Conseguiu animar-nos ainda mais para o que estava para vir, Hotel Minho.
Não chegamos tao cedo como queriamos mas chegamos animados. A rececao nao podia ser melhor. Estava tudo preparado para nós. Apesar de cansados queríamos saber tudo o que podiamos fazer por ali. Oferta nao falta e preferimos deixar a a decisão para o dia seguinte. Era tempo de nos atiramos para a cama. Ela parecia boa demais para resistirmos.
WEBSITE: La Scarpetta