Partimos hoje rumo à descoberta e desta vez queríamos sentir o que é a pura vida!
Nada melhor que a Lourinhã! Saímos de casa de malas feitas a pensar que com a praia da areia branca no pensamento, por isso o fato de banho não podia faltar!
A viagem ainda era longa mas nada que o rádio e umas músicas não ajudem a passar. À medida que nos aproximávamos da Lourinhã fomo-nos apercebendo que para além da terra dos dinossauros também poderia ser a terra da cebola pelo seu cheiro intenso. A parte boa é que esta não nos fez chorar!
Chegados à praia da areia branca, a nossa direção foi então para o Pura Vida Beach Hostel.

Não precisamos de entrar para nos sentirmos bem-vindos.
Cá fora um terraço simpático com sofá bem acolhedor. Preferimos aguardar aqui pelo Hugo (responsável). O tempo nem pareceu passar, estávamos mesmo bem. O Hugo foi super simpático e apresentou-nos toda a casa e onde íamos ficar.
Pequenino mas super acolhedor, do género “não preciso de mais nada”. Bem decorado, confortável, limpo e sobretudo simpático. Não sentíamos que não estávamos em casa.
Refrescando-nos e ficamos um pouco à conversa com o Hugo. Contou-nos a história do pura-vida e como isto faz parte da sua vida. É de facto uma pessoa fantástica.
Não teve um percurso banal e abraçou sempre as oportunidades com um sorriso e braços abertos.
Do Algarve à Holanda de tudo um pouco fez para o que é hoje.
Toda esta “boa onda” tem influência da Costa Rica mas sobretudo está ligada ao Mar e a todo o seu bom espírito. Descontraído e de bem com a vida. Foi o mar e praia da areia branca que chamaram pelas pessoas e não o contrário.
De facto aqui somos contagiados e queremos ficar. O tempo passa mas não cansa. Nós conseguimos simplesmente ir.

Aproveitamos bem todo o dia. Passando a descrever um pouco da casa em si. É mesmo ao lado do pequeno centro da Praia da areia branca. Temos vista sobre esse centro (onde tudo se passa). Bares, cafés, restaurantes, lojitas e tudo útil que se precise. Temos uma passagem direta para a praia para a zona mais calma. Cá fora a casa tem os sofás/puffs para se relaxar. Tem porta para a rua mas nem se ouve o barulho dos carros porque é mesmo calmo. Tem uma cozinha simpática com tudo o que é preciso, mesmo sal e temperos para quem se esquece trazer. Tudo recente e bem decorado. Com gosto. Tem uma sala confortável com sofás com chaise long e até uma tv grande caso tenham tempo e energia para ver sem adormecerem. Tem quartos individuais no andar de cima. O nosso não era grande, mas nunca sentimos que fosse pequeno. Tem um pequeno lavatório que é muito útil e uma cama muito confortável. Na parte de baixo tem pelo menos um quarto com boliches, para quem viaja em grupo ou então que esteja sozinha e queira partilhar mais experiencias. Não podemos esquecer o pátio traseiro. Tem mesas e cadeiras para almoçar mas mais do que isso o chuveiro para quem vem da praia e quer aquele banho ao sol. Sabendo que grande parte das pessoas que visitam, vêm para ter aulas de surf então tudo está pensado para isso. Ainda não foi desta que experimentamos, mas ficamos convencidos.

Nós visitamos, passeamos e adoramos. Não fomos visitar os vestígios dos dinossauros mas tudo o que fizemos adoramos. Podem estar confortáveis também, que não faltam opções para almoçar e jantar bem sem gastar muito.
Nós fomos ao Girassol e à tasca do careca. Em ambos fomos bem recebidos, comemos bem e não pagamos muito. Seguramente que é um local para se visitar!

WEBSITE: Pura Vida Beach Hostel