Na nossa visita a Grândola, não podíamos deixar de provar as iguarias da região. São bem famosos os pratos alentejanos e uma das sugestões era a Taberna d’Vila e lá fomos nos jantar.
Se vierem para esta região, não venham com pressas. Aqui as coisas fazem-se com calma, pois é preciso tempo para se usufruir e nada melhor que aproveitar à mesa. Diz-se que a maneira de conquistar amigos é à mesa. Nós fomos conquistados. Ao entrar na taberna, fomos muito bem recebidos e levados para uma sala muito aconchegante.O frio já se fazia sentir e nada melhor que ter uma lareira a acompanhar!
Mal nos sentamos na mesa, tinha um saquinho de pão com um queijo da região. Foi impossível ficar-lhe indiferente!
Foi-nos apresentada a ementa e ficamos logo encantados ao ouvi-la! É por isto que gostamos de fugir. Conhecer e provar coisas novas. Para iniciar decidimos pedir uma entrada, que seria um folhado de massa filó que estava a envolver morcela, maçã e couve-roxa! Sobre esta iguaria só podemos dizer maravilhas! A fusão dos sabores, fazia a combinação perfeita. Para quem achar estranho o sabor da morcela, aqui, fez toda a diferença!
Tivemos a oportunidade de conhecer o Chef e provamos um prato especial que estava a ser desenvolvido e testado pelo chef. Nada melhor que recolher o feedback dos clientes. Foi uma recriação de uma açorda de tomate alentejana. Nós gostamos, vamos ver se vai fazer parte do menu.
O nosso prato principal foi o atum braseado, coberto em pimentas…que delícia dos deuses! O atum era tão delicado, que mais parecia que estávamos a comer carne…ou até mesmo sushi! As sensações do palato eram tão variadas! Uma delicia!
E por fim pedimos algo mais regional mas igualmente bom, lagartos de porco com migas de espargos.A nossa barriga já se encontrava quentinha e confortável! Mas devido a nossa gulodice não podíamos deixar de fora uma sobremesa! O nome não ficou na cabeça mas o sabor não. A foto fala por si. Não poderíamos estar mais satisfeitos!
No fim do jantar, e visto que já tínhamos andado a passear por Grândola, ficamos a conversa com a simpática menina da loja Rice e ouvimos mais umas dicas para visitar na zona. Já agora a Rice é uma loja encantadora, de decoração, muito inspirada nos Alentejo, assim como em peças marroquinas e azulejos tradicionais.
Na taberna provamos algo diferente, regional e com um toque contemporâneo na cozinha! A arte ficou para a decoração onde podemos ver excelentes recuperações vintage mas principalmente alguns bons apontamentos fotográficos. Para nós 5 estrelas mesmo! A Taberna d´Vila é sem dúvida que é um ponto de passagem obrigatório para apurar os nossos sentidos e mais um dos motivos para fugir se estiver perto.

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *