Adoramos passear e não é por vir tempo mais frio que nos afasta. Chuva e frio por norma significam neve nas terras altas. Nada melhor que ir perto do ponto mais alto de Portugal. O destino foi o Fundão e o Cerca Design House que está mesmo entrada da Serra da Estrela. Apesar de estar mais perto da Serra da Gardunha tem uma vista privilegiada para a Serra da Estrela. Sorte ou azar, o frio que se fez sentir cobriu ambas de neve. Apesar de termos a neve como ideia, queríamos um local um pouco mais distante e calmo da azafama destas “romarias”. A serra da Gardunha, tem os seus encantos e uma vista também ela bonita. Foi muito massacrada pelos incêndios e esperamos que a recuperação seja rápida. Nós adoramos Natureza e poder estar próximo é muito bom. Se podermos juntar um sitio calmo e sobretudo bonito que se identifique com o nosso gosto então ficamos muito felizes. Foi o que nos levou até aqui.

Tocamos à campainha e o grande portão abriu para nós. O parque estava muito bem composto. Estava um casal a dar entrada ao mesmo momento que nós e fomos espreitando com os nossos próprios olhos. Encontramos um sofá dos mais bonitos que já vimos. Tanto pela cor como a textura semelhante a burel ( não temos a certeza se seria mesmo). Sentamo-nos um pouco porque ele convidava. Ofereceram-nos um chá enquanto esperávamos no sofá. Tínhamos visão da sala de estar que tinha uma decoração muito bonita e aconchegante. Após o nosso simpático check-in fomos para o nosso quarto e o bom gosto reinava. Maioritariamente branco mas com pequenos apontamentos que nos fazia gostar muito. A manta e o banco forrado a burel. A parede do quarto em pedra dava-lhe o cheiro da serra que estava ali mesmo ao lado. Quando espreitamos a casa de banho tinha uns robes arrumados. Íamos jurar que eles olharam para nós. Vestimos um fato de banho e os robes e fomos para o piso debaixo onde estava o jacúzi de pedra. Não estávamos sozinhos, mas com o frio e chuva que se faziam sentir fora, a ideia pareceu-nos boa demais. O jacuzzi era grande e dava para partilhar com o casal que estava também a fugir. Soube tão bem que ficamos até à hora de jantar lá dentro. Estamos a ficar preguiçosos, mas passamos por coisas tão boas que não faz mal nenhum aproveitar. Tomar banho e não tomar, já não era cedo… A chuva e frio estavam a dizer-nos para ficar por ali. E assim foi, vimos a carta e mandamos vir uma pizza. Foi mais rápido do que estávamos a pensar. Foi da maneira que conhecemos e ficamos na sala, junto à lareira. Assim sem contar, foi perfeito. Tomamos a nossa bebida e tivemos um dia perfeito.

Acordamos não muito cedo, como já é costume. A cama quando é boa aproveita-se mais. Chegamos à sala e já grande parte das mesas estavam ocupadas. Outros como nós quiseram fugir para aqui. Sentamo-nos e fomo-nos servindo. Cereais, pão, compotas e os queijos da região. Nada faltou, nem a simpatia da menina que estava a ajudar na sala os hospedes. Enquanto caminhávamos um pouco para digerir, fomos espreitar as casas familiares que estão junto à piscina. Também muito bonitas e provavelmente uma excelente opção para quem foge com a família mais preenchida. Nós ficamos a dar à letra com a menina que nos serviu, pois era muito simpática. Despedimo-nos rapidamente, pois ainda queríamos ir até à Covilhã e depois ir até ao topo da serra na torre. Estávamos com esperança que a estrada estivesse limpa e desimpedida para pudéssemos brincar um bocado e tirar umas fotos que tanto gostamos.

WEVSITE: http://www.cercadesignhouse.com/