O destino para nós era novo. Muito referenciada por quem nos segue. “É a vossa cara”. Sintra é realmente a nossa cara. Adoramos. Local completamente único em Portugal. Desde a arquitetura das casas à preocupação em manter a envolvência com a natureza e intactas as tradições e a estética. Sintra é um local mágico. Desde o romântico ao manuelino, de forma especial conseguimos viajar no tempo. A Casa Holstein é o local que espelha tudo o que Sintra tem de bom. A tradição e história fazem parte da casa e são orgulhosamente expostos. É difícil dizer se é Sintra que nos chama ou se foi a casa que o fez mas o que é facto não pensamos 2 vezes quando estávamos a decidir onde íamos fugir desta vez. Chegamos já de noite e fomos gentilmente recebidos pela Fatimah. Apesar de falar Inglês, foi fácil comunicarmos. Apresentou-nos o lindo quarto e tudo o que precisamos saber. De dia teríamos tempo e condições para explorar da melhor maneira. O nosso quarto era o que tínhamos imaginado. Algumas semelhanças com palacetes, tanto a nível estético como de conforto. Nós destacamos o bom gosto em todos os detalhes. Da casa de banho ( das mais bonitas que já vimos) até a escolha dos livros presentes no quarto. Sim, chamou-nos à atenção e nós desfolhamos cada um deles. O quarto inspirava-nos calma. Fosse pela decoração, pela cama ou até por não ter televisão. Nós não sentimos falta, mas a verdade é que contribui para relaxar para quem quer descansar. A cama é aquilo que nós imaginamos quando sonhamos com uma cama confortável. É cair e acordar no dia seguinte novos. Não queríamos acordar porque estávamos bem demais. Por esse motivo saímos tarde da cama e já fomos no limite tomar o pequeno almoço. Reforçado, diga-se. Queríamos passar o dia em grande com tanto que havia para ver. Salmão fumado, queijos, ovos, muesli ou o tradicional pão tudo no ponto para quem queria começar o dia. Apesar da bonita piscina e jardim, o dia não estava para grandes aventuras exteriores. Tínhamos de aproveitar da melhor maneira. O Sol não queria aparecer e tínhamos que aproveitar todos os momentos. Quinta da Regaleira, Monserrat, Palácio da Pena, Convento dos Capuchos e Praia das maçãs eram alguns dos locais identificados para o nosso dia. O tempo não ajudou e só deu para irmos À quinta da Regaleira e explorar a mística da serra da Sintra. Os restantes foi mais de passagem mas fica a promessa de voltar. Começamos pela regaleira. De fora parece uma quinta bonita e não dá para imaginar a história que tem por trás. O bilhete não é caro e nós ainda alugamos o aparelho guia que explica a história por trás de cada lugar secreto. A preocupação estética é uma constante e o misticismo na origem confere-lhe uma magia especial. Os pedaços de história representados para nós, não tem preço. Perdemo-nos (num sentido muito positivo). Fácil agora perceber porque não conseguimos conhecer tudo o que pensávamos.

Com o tempo menos alegre fomos conhecendo também mais um pouco da região. Primeiro de carro e fomos para o meio da Serra. Parque Natural de Sintra-Cascais, passando pelo parque do Palácio da Pena e explorando a Malveira da Serra, passamos ainda pelo convento dos capuchos. Fomos sem destino e passamos cabo da Roca, até à praia das maçãs. Em 5 minutos estávamos em plena serra e após momentos já estávamos junto às praias. O elétrico da praia até Sintra, percorre de forma paralela a estrada nacional. Sempre ladeada por árvores e bonitas casas. Tirado de um filme. Poder-se-ia dizer, mas não é o caso. Sintra teve inspiração romântica e principalmente inspira ao romance. Pela vegetação íamos vendo muita gente a praticar desporto. Caminhadas, trail, ciclismo e btt. Percebemos o porquê de ser um dos destinos favoritos das pessoas da região. Não fomos exceção. Pegamos na bicicleta e exploramos as famosas estradas, sempre em comunhão com a Natureza e já agora, sem automóveis. Era uma constante. Foi este local mágico que nos falavam e nos aconselhavam. Quem sugeriu, não se enganou. Aqui, parece ser bom viver. Nós vamos fugindo e encontrando novos tesouros e paraísos.