Um conjunto de bungalows em madeira com uma das vistas mais incríveis que podem ter na ilha. À passagem por Urzelina na estrada regional, abrandar a velocidade, irá encontrar uma pequena placa junto à entrada de uma casa. Entrando, vamos encontrar um caminho de terra que nos leva até aos bungalows com vista direta para o canal e para a ilha do Pico. Pelo caminho, do lado direito cumprimentamos uns perús bem traquinas. Eram engraçados demais para pensarmos neles para jantar. Em relação ao nosso ninho, era o último. A entrada tem um alpendre com uma pequena mesa. Dentro, Uma sala kitchnet, quarto e WC. A sala é toda em vidro que permite uma vista que nos apaixonemos ainda mais por estas ilhas. À volta pássaros e pássaros felizes da vida também com este local. Alguns cantam, outros exibem-se. Nunca mais nós vamos esquecer no luar incrível sobre o oceano, barulho das ondas contrastado com dos cagarros.

A cozinha está equipada com fogão e convida a cozinhar e remeter-nos ao ninho. Pela manhã somos presenteados com pão e compota caseira para melhorar a nossa manhã. Uma nota, para quem está em casas ou alojamentos locais é de comprarem com antecedência os produtos que vão precisar para o vosso pequeno almoço ou jantar. Nas ilhas, por tradição, o pequeno almoço é feito em casa. Tudo é programado de forma natural. Encontrar pastelaria para tomar pequeno almoço é coisa de continental inexperiente. Aqui temos tudo em casa e fazemos tudo caseiro.

O jantar, é mais fácil, mas o conselho que damos é de o programarem com antecedência (se possível marcar). Senão for o caso comprar os produtos cedo para depois preparem o jantar em “casa”. Os produtos são bons, frescos e por norma baratos. Bom peixe, boa carne, bons legumes, bom leite e derivados. Diz a sabedoria que devemos comer o que é da época e aqui vão perceber isso da. Melhor maneira. Não tentem fazer uma salada de tomate no inverno, comer mais peixe no Verão e mais carne no Inverno

O nosso bungalow era o último e possivelmente o melhor. A vista direta para o oceano estava garantida. Entramos pelo o alpendre e vimos que a nossa sala tinha a vista de sonho. Podemos tentar embelezar, mas as fotos falam por si. Para a azafama que vivemos, ter um por de sol e luar como o que tivemos, ficará para sempre nas nossas memórias. Até os cagarros estavam felizes e não queriam parar de palrar e esvoaçar à volta de nós. Conseguimos jantar no alpendre e apaixonar por este sítio. A sala é kitchenet e permite cozinhar para estarmos ainda mais à vontade. Fizemos umas compras rápidas na Urzelina e assim garantimos também o pequeno almoço. Estávamos no sofá a apreciar este local fantástico e nem ligamos a tv, pois o cenário mais bonito estava mesmo à nossa frente. Os cheiros, os sons e a energia desta ilha fazem-se sentir aqui mesmo. Dormimos muito bem e acordamos a luz natural que ilumina esta casa. Por incrível que pareça, o silencio acordou-nos também. Quando estávamos próximos de sair da casa, chagou um casal mais idoso de carro. ” Ainda vão demorar a sair? É que nós temos essa casa reservada e queríamos ir para aí. ” Achamos muito engraçada a situação, estávamos no sitio mais desejado da ilha.

Apesar do local ser fantástico, existe muito que fazer e visitar na ilha e o intact está bem localizado para isso mesmo. Uma das atividades mais próximas pode ser reservar um passeio às grutas marinhas, com preços em conta e à medida de quem visita. Podem falar no intact e ouvir algumas sugestões.

WEBSITE: http://intact.pt