Quando viajamos, podemos encontrar locais onde nos víamos a ser felizes. Temos passado por muitos lugares assim. Também há outros locais que apesar de serem “nossos” transportam-nos para locais onde gostaríamos de estar. Foi um pouco o que nos aconteceu no Cocorico. A cidade do Porto não nos é estranha. A nossa surpresa foi encontrar um local que nos remeteu para uma pequena viagem a França. O logotipo à entrada não engana. O galo francês e o português bem juntos. Define um pouco deste local. Toques clássicos de bom gosto francês aliado às tradições estéticas nacionais. Se tivéssemos de salientar uma característica comum é a coerência. Curiosos como somos quisemos conhecer alguns quartos que tinham disponíveis. Apesar de serem todos diferentes, existe uma linguagem muito própria que se sente em todos eles. Variando a cor, dimensão ou tipologia, identificamos uma estética comum.

Os quartos estão distribuídos por vários andares. Os nomes simbolizam a união e amizade em franceses e portugueses. O nosso estava no último andar e era deslumbrante. Tinha um mezanino com um quarto e WC. Tinha vista para o andar inferior para aproveitar a claridade e para ainda maior sensação de espaço. No andar de baixo o quarto também com muito espaço. Uma sala de estar que acompanha a zona de TV, mas a zona que chama à atenção é o bonito WC. Também espaçoso e desenhado para darmos mais atenção a nós. Uma banheira “clássica” linda no centro do WC que até parecia crime usar. Ficamos apaixonados por este quarto. Ainda espreitamos mais alguns e uma das particularidades é que a sensação de espaço que temos. Os quartos familiares têm também zonas privadas para crianças. Com privacidade, mas junto dos pais.

Felizmente existiu uma grande preocupação em restaurar o edifício e manter quase tudo original. Não esperem comparar este local com mais nenhum. Adoramos a identidade e notamos que o toque francês se faz notar pela positiva. Conforto e harmonia. Fomos (muito) bem-recebidos e a simpatia de todos o staff, que não temos como agradecer. Ainda nos fizeram uma visita guiada. Ficamos a conhecer que era a única unidade hoteleira fora de França (para já) e que no Cocorico tudo tem uma razão. Fazendo parte do grupo Millésime teria de seguir sempre o seu conceito. De Bordeaux, Champagne são apenas alguns dos locais onde estão presentes. A presença em locais com tradição vinhateira é obrigatória e o Porto é um local de excelência.

Para complementar ainda este nosso post, mas dividindo um pouco mais a parte gastronómica, contamos-vos a nossa experiência no Cocorico Restaurant no post seguinte.

Website: https://www.cocorico-porto.pt