Hoje foi daqueles dias em que perguntamos um ao outro, fugimos? Nem que seja uma fuga perto de casa. Coincidência encontramos um restaurante com esse mesmo nome na nossa cidade! Fuga Porto, situado Rua Passeio  Alegre junto à marginal do belo rio douro! O que mais poderíamos pedir? Só mesmo comida deliciosa!
Ao entrar no Fuga Porto, esquecemos todo o nosso dia de trabalho… o bom ambiente na sala e a banda sonora de fundo com sabor a Jazz, fez-nos logo relaxar.

Sentamo-nos numa mesa e fomos bem recebidos pelos funcionários. Começámos por ver o menu e sorrimos um para o outro. Pois a forma como utilizavam o vocabulário do menu fez-nos logo encontrar semelhanças com o FUGIR! “fuga à rotina, fuga à carne” para nos envolver numa sequência do que iríamos escolher. O espaço é incrível. Conforto a todos os níveis onde nos faz sentir muito bem recebidos. A iluminação, cadeiras, a falta de barulho e até disposição da sala.

Quanto ao mais importante, a comida, podem esperar pratos bem tradicionais com uma preparação e apresentação muito cuidada. Senão estão para “comidas esquisitas “ ou “importadas” aqui poderão ter uma excelente sugestão pois temos uma cozinha incrível com muito sabor e quando bem trabalhada ( como foi o caso) também original.

Couvert é cuidado até na variedade das manteigas e nos diferentes pães. Para entradas escolhemos peixinhos da horta e míscaros. Os segundos encheram nos as medidas. Tivemos dificuldades em escolher pelas (muitas) boas sugestões. Arroz de robalo com limão e coentros para um e migas de cogumelos e secretos para outro. Qual ficou mais satisfeito, é difícil dizer. Ambos bem apresentados e cheios de sabor. pratos tão convencionais e que não são tão vistos foi uma agradável surpresa.

Apesar de já não haver apetite para mais, tivemos de arranjar espaço para sobremesa, não escapamos à gula. Tarte de requeijão com doce abóbora. Suave e delicada e não demasiado doce. Foi um encerrar de jantar com chave de ouro. Foi uma fuga ao banal e à rotina. Ainda bem que ainda existem fugas como estas.

WEBSITE: https://www.facebook.com/fugaporto/