Numa altura que os restaurantes de Sushi começam a aparecer um pouco por todo o lado, encontrar um que ainda se destaque já é tarefa mais complicado. Apreciadores confessos de Sushi, já falamos de alguns nas nossas aventuras. Desta vez não foi totalmente uma aventura, mas sempre que saímos de casa é uma boa oportunidade descobrir coisas novas. Apetecia-nos sushi e estávamos curiosos com algumas indicações de amigos e desta vez decidimos “arriscar”.
Não podíamos ir para longe, mas o importante é não ficar em casa. Se possível, irmos jantar a um local que nos faça esquecer a casa, talvez uma cozinha internacional. Foi o que aconteceu. Escolhemos o Manga Sushi House. A decoração é inspirada na banda desenhada Japonesa ( Mangá ). Um pouco por todo lado podíamos ver essas nuances. O local era o que queríamos, calmo e confortável para nos ajudar a relaxar de uma semana dura.
Pedimos um chá enquanto escolhíamos e ao ver a carta, verificamos uma novidade. Menú sushi para grávidas. Não que estivéssemos a precisar, mas é uma das preocupações para as apreciadoras de Sushi durante essa fase.
Indo à parte mais interessante, decidimos pedir um Mix para podermos provar de tudo um pouco. Um é mais fã de sashimi e outro de sushi. Um mais de quentes e outro mais de Ceviches. Uma das melhores coisas é a partilha e diversidade. Se juntarmos à frescura do peixe, saímos completamente felizes. Também encontrar uns peixes diferentes é bom. Peixe dos Açores, Cavala por exemplo. O atum brazeado foi uma das estrelas com o Ceviche. Degustar foi mesmo a palavra certa.
Quantidade mais do que certa, sem abusar nos hidratos. Notamos os nomes de alguns pratos inspirados nos desenhos mangá ( Son Goku, Doraemon, Pikachu, etc) Não chegamos a perguntar em que consistiam estes sashimis mas achamos curioso. É algo que ficou por perguntar. Na verdade, no final ainda ficamos na conversa por um bom bocado. Adoramos ficar quando somos bem recebidos e saber ainda mais. Importante falar no preço. Por 20€ podem contar uma das melhores opções no Porto.
WEBSITE: http://mangasushihouse.pt