Todos nós gostamos de fugir à rotina. Explorar a própria cidade é algo que nos dá prazer. Procuramos os locais mais calmos e menos explorados. Desta vez, à primeira vista poderíamos dizer que fomos para o coração turístico do Porto. Dentro do Hotel InterContinental existe o Astória. Ainda consideramos um segredo escondido. Não se deixem enganar, pois não precisam de estar hospedados no hotel para poder ir ao Astória. Ao fim de semana podem experimentar o famoso Brunch.

restaurante astória

O ambiente é bastante calmo e delicado e com uma decoração bastante conseguida. Preocupados com o detalhe, conseguiram manter a identidade e trazer um toque mais atual a este local tão emblemático. Passando ao que nos levou até ao Astória, é simples. Preguiça. Sim, é um pecado mortal, mas este tem desculpa porque compensamos da melhor maneira. Nos nossos dias de preguiça, deixamos os horários bem esquecidos. Saltamos o pequeno almoço ou até o almoço. É algo que já começamos a apreciar, principalmente quando acabámos por viajar bastante e não conseguimos ter os horários certos. Com uma semana demasiado ocupada, ficar a descansar até mais tarde soube muito bem. Fomos recebidos de uma forma muito simpática pelo Jorbet e pelo Francisco onde nos explicaram no que consistia o brunch e que ainda podíamos optar pela opção “bubbles”. Tal como o nome sugere, “bolhinhas” remeteu-nos para um espumante. Não estávamos errados e mais do que isso, foi o a opção que escolhemos. Abrimos o nosso dia a festejar. Ou seja, íamos acompanhar o nosso buffet com o famoso espumante Sidónio Sousa da região do centro.

Com esta escolha já evitamos os pães e os bolos variados. Optamos mais pelas variadas saladas frias e fumados. Podemos também pedir à parte vários pratos feitos na hora. Ovos Benedict, mexidos, panquecas, crepes… é claro que não conseguimos pedir e provar tudo, mas julgando pelo que tinham pedido nas outras mesas, não ficavam nada atrás. Os ovos Benedict vinham conforme manda a regra. No ponto, numa tosta e pedaço de bacon. Um dos clássicos de um belo brunch. Já a Kika, decidiu por uma opção mais doce. Panquecas com frutos vermelhos. “Comemos com os olhos”.

A apresentação também conta, mas saber preparar valoriza muito o prato. Foi a cereja no topo do bolo, ou neste caso as framboesas no topo das panquecas. Não sabemos se sobremesa faz parte das regras dos brunchs, mas nós também provamos. Desde leite creme, natas, tartes, de tudo um pouco. Não havia barriga para mais. Os nossos amigos sempre partilham alguns dos melhores brunchs quando viajam. Este é o que nós vamos partilhar. Preços também interessantes.

Aos Sábados, 21,5Eur ou 28Eur com o “bubbles”, sendo que ao Domingo tem um pequeno acréscimo.

WEBSITE: https://astoriarestaurante.com